A iniciativa “Todos Por Quem Cuida”, aberta à sociedade civil, possibilita a entrega de donativos financeiros, equipamentos hospitalares, equipamentos para proteção individual e outros materiais determinantes para a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses.
O apoio destina-se a todos os profissionais de saúde, nomeadamente assistentes operacionais, secretários clínicos, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, enfermeiros, farmacêuticos e médicos, bem como às forças de segurança, bombeiros, cuidadores, entre outras profissões que estão na linha da frente contra a COVID-19.
O objetivo da campanha é “assegurar que todos os profissionais trabalhem protegidos e com acesso aos equipamentos e dispositivos necessários para salvar vidas e proporcionar os melhores cuidados a todos os doentes com COVID-19, mas também aos que continuam a precisar de assistência por outras patologias”, de acordo com as entidades envolvidas.
Os contributos podem ser feitos através de transferência bancária para a conta solidária “Todos Por Quem Cuida”, que tem os seguintes dados:
• Conta CGD número 0646 017662 930
• IBAN PT50 0035 0646 00017662 930 21
• NIB 0035 0646 00017662 930 21
Já os donativos em espécie e pedidos de apoio, podem ser comunicados à Comissão de Acompanhamento através dos endereços todosporquemcuida@ordemdosmedicos.pt e todosporquemcuida@ordemfarmaceuticos.pt.
Mais informações em www.ordemdosmedicos.pt/todosporquemcuida e www.ordemfarmaceuticos.pt/pt/todosporquemcuida.
Para aprofundar ou acompanhar o tema da COVID-19, visite o site da News Farma dedicado em exclusivo ao tema e destinado a profissionais de saúde: covid19.newsfarma.pt.