Face a conjetura atual do país, a ANEM anunciou que os estudantes estavam “absolutamente disponíveis para auxiliar, ativamente e no terreno, as autoridades de Portugal neste momento crítico de emergência nacional”. Para isso, a associação “diligenciou prontamente junto das entidades competentes pela gestão da epidemia do covid-19, das escolas médicas, e das demais entidades governativas e associadas da administração do sistema de saúde, que contributos podem os estudantes de Medicina oferecer, neste momento e nas próximas fases”.
Esta é a segunda conferência promovida pelo COVID19PTCiência, projeto que junta a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a plataforma Evidentia Médica e a startup UpHill. A última sessão, dedicada aos responsáveis de lares e cuidadores informais, pode ser revista aqui, e juntou mais de três mil pessoas em ambiente virtual.
O objetivo das “Noites contra o covid-19” é juntar várias vozes do setor da Saúde para um debate sobre o papel de cada uma das instituições no contexto atual. Esta sessão é dirigida especificamente aos estudantes de Medicina.
Aceda à sessão aqui: https://uphillhealth.com/webinars
Para aprofundar ou acompanhar o tema da COVID-19, visite o site da News Farma dedicado em exclusivo ao tema e destinado a profissionais de saúde: covid19.newsfarma.pt.