“Passar nos testes da FDA é verdadeiramente um passo muito relevante, pois é sabido o elevadíssimo grau de exigência que esta agência requer. O QCPharma alia assim a um serviço de excelência a oportunidade de colaborar com a indústria farmacêutica nacional no lançamento de medicamentos para o mercado dos EUA, o que é maior relevância ainda mais no atual período de pandemia mundial de covid-19”, afirma a entidade.
Criado em 2013, o laboratório do ISQ está vocacionado para o controlo de qualidade de produtos farmacêuticos. A empresa é detentora de um certificado GMP e de uma autorização de fabrico pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) para as operações de controlo de qualidade físico-químico de medicamentos de uso humano, medicamentos experimentais e substâncias ativas, bem como de uma autorização de fabrico para narcóticos e produtos psicotrópicos para uso humano.
O QCPharma prevê uma aposta no crescimento sustentado, “enquadrado nos mais elevados padrões de exigência da indústria farmacêutica e de entidades regulamentares, como a FDA e Infarmed”, conclui.