FFUL junta-se à luta contra o covid-19 e disponibiliza testes de diagnóstico
25/03/2020 15:30:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
FFUL junta-se à luta contra o covid-19 e disponibiliza testes de diagnóstico

Através do Departamento de Microbiologia e Imunologia, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) irá disponibilizaràs instituições de saúde, a partir do dia 27 de março, os seus recursos técnicos e científicos para contribuir para o diagnóstico do covid-19, mediante o rastreio do vírus SARS-CoV-2. Esta competência foi reconhecida pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

Recorrendo ao conhecimento e experiência acumulada no diagnóstico e investigação em doenças infeciosas por parte dos seus professores e investigadores, o estabelecimento de ensino adianta que foram também mobilizados colegas de vários departamentos e funcionários não docentes para apoio técnico e administrativo.

Os testes serão feitos de segunda-feira a sexta-feira no Departamento de Microbiologia e Imunologia da FFUL, das 8h00 às 20h00. Qualquer dúvida deve ser remetida para o Prof. Doutor João Gonçalves (joao.goncalves@ff.ul.pt).

A FFUL deixa ainda uma nota de agradecimento à Ordem dos Farmacêuticos (OF), Associação Nacional das Farmácias (ANF) e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), “sem as quais esta ação não teria sido possível”, conclui.

Os testes terão o "custo que está estipulado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) para os laboratórios privados".


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019