Hospital da Cruz Vermelha introduz sistema de triagem para suspeitos de covid-19
25/03/2020 15:02:01
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hospital da Cruz Vermelha introduz sistema de triagem para suspeitos de covid-19

O Hospital da Cruz Vermelha anunciou ontem, dia 24 de março, ter em vigor um sistema de triagem smart dedicado ao controlo de casos suspeitos de covid-19. A unidade afirma ainda ter uma sala de Cuidados Intensivos equipada para lidar com as possíveis consequências da pandemia.

 

De acordo com a entidade, o doente passará por um processo de triagem smart à entrada, numa unidade modular hospitalar de campanha montada para o efeito, onde será submetido a testes. Os resultados, prontos em menos de 10 minutos, permitirão avaliar o seu estado clínico e selecionar os doentes por escala de três níveis (de cores branco, laranja e vermelho), segundo a gravidade que apresentam.

A unidade hospitalar adianta que este processo de triagem smart permitirá a estratificação de risco inicial e apoio à gestão clínica da necessidade de cuidados. Apoiado no algoritmo de decisão, um doente com risco médio poderá ser alocado a uma cama de cuidados intermédios para vigilância apertada de parâmetros clínicos, acrescenta o organismo.

Com capacidade para 240 pacientes por dia, o equipamento inovador será gerido pela empresa portuguesa Biosurfit e financiado pela cadeia Pingo Doce, num montante de 30 mil euros.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019