Pfizer incentiva investigação na área da hemofilia
24/03/2020 15:24:22
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Pfizer incentiva investigação na área da hemofilia

A Pfizer está a promover bolsas de investigação no valor de 250 mil dólares, inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG). As submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de investigação em três áreas relacionadas com a hemofilia.

 

As áreas de interesse do programa prendem-se com a ciência básica relacionada com terapia génica na hemofilia, bem como relacionada com TFPI (Tissue Factor Pathway Inhibitor) e com anticorpos monoclonais anti-TFPI, para além do impacto clínico da hemofilia A e B. Os projetos deverão ser submetidos até ao dia 22 de junho.

Os trabalhos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos estudos para os partilhar publicamente.

O Pfizer Global Medical Grants (GMG) foi criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Para mais informações consulte esta ligação.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019