Sessão online para doentes oncológicos esclarece dúvidas sobre o covid-19
24/03/2020 14:53:07
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Sessão online para doentes oncológicos esclarece dúvidas sobre o covid-19

A sessão de esclarecimento promovida pela Associação Careca Power, a Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo (Europacolon Portugal), e a Associação de Apoio a Portadores de Alterações nos Genes relacionados com o Cancro Hereditário (Evita), com o apoio da AstraZeneca, tem como objetivo esclarecer os doentes oncológicos, os seus familiares e amigos quanto do novo coronavírus. O evento terá lugar hoje, dia 24 de março, pelas 18h30, num direto transmitido em simultâneo nas páginas de Facebook das três associações de doentes.

 

Que desafios enfrentam os doentes oncológicos e os profissionais de saúde desta área face ao novo coronavírus? Como manter estes doentes seguros, ativos e saudáveis, física e psicologicamente, num período de confinamento social? Estas e outras questões serão debatidas por um painel de especialistas, numa conversa moderada pela Dr.ª Fernanda Freitas, jornalista, onde se espera esclarecer as dúvidas dos doentes, seus familiares e amigos, colocadas na zona de comentários das três páginas, ao longo da transmissão.

Numa declaração conjunta, as quatro entidades promotoras da iniciativa esperam “poder contribuir para o esclarecimento destas pessoas que, além do seu diagnóstico, se veem agora confrontadas com a incerteza que o covid-19 trouxe à vida de todos. Por isso, é importante tranquilizá-las, através de informação fidedigna, credível e direta, e nesse sentido, convidamos todos a participar, deixando as suas dúvidas para que possamos responder e ajudar”, concluem.

 

Programa 24 marco e177c


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019