Ao vencedor do Prémio Maria José Nogueira Pinto é atribuído, anualmente, um valor de 10 mil euros. Já cada uma das menções honrosas será premiada com um valor pecuniário de mil euros, com o objetivo de apoiar e incentivar as instituições a continuar o seu trabalho, reconhecendo o seu impacto na comunidade.
Nos últimos sete anos, foram apresentadas mais de 660 candidaturas e distinguidos 30 projetos em diversas áreas de intervenção social. O vencedor da 7.ª Edição foi o Projeto de Apoio Domiciliário à Demência (PADD), da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro. O projeto tem como objetivo o diagnóstico, acompanhamento e monitorização dos vários casos de demência sinalizados na região, recorrendo a dispositivos de geolocalização para adiar a institucionalização dos doentes.
O júri é presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira e constituído por outros seis elementos de reconhecido mérito, nomeadamente a Eng.º Miguel Anacoreta Correia, Dr.ª Clara Carneiro, Dr.ª Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Prof. Doutor Jaime Nogueira Pinto e o Dr. Pedro Marques, em representação da MSD Portugal.
Para mais informações visite a página do concurso.