Nova escola de estudos pós-graduados em saúde prima pela multidisciplinaridade
Nova escola de estudos pós-graduados em saúde prima pela multidisciplinaridade

A Advanced Health Education (AHED) é a primeira escola de pós-graduação da Europa dedicada a todos os profissionais de saúde que combina simulação e treino em cadáveres. Resultado de uma parceria entre a Universidade Nova de Lisboa (UNL), através da NOVA Medical School, a José de Mello Saúde, a Associação Nacional de Farmácias (ANF), a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Câmara Municipal de Cascais, o projeto visa a atualização dos diferentes profissionais da área.

 

“Numa altura em que a multidisciplinaridade e a especialização são a base da prestação de cuidados de saúde, a AHED surge com o objetivo de permitir a todos os profissionais do setor adquirir conhecimentos e treinar competências fundamentais para o trabalho que desenvolvem, conjunta e diariamente, junto dos cidadãos nos Serviços de Saúde onde trabalham”, pode ler-se na nota de apresentação do projeto pela José de Mello Saúde.

Já para a UNL, “a AHED pretende ser uma referência internacional na formação multidisciplinar profissionalizante avançada na área da Saúde, assumindo a ambição de tornar Portugal num protagonista europeu ao nível da atualização e certificação de competências práticas nas várias áreas da Saúde”.

A nova escola arranca com cerca de 50 cursos, que começam no próximo mês de abril, e que funcionarão nas instalações dos parceiros, até que esteja concluído o edifício que acolherá a entidade, no concelho de Cascais.

“Environment and health”, “Use of ultrasound in emergencies” e “Management of severe asthmatic patients” são alguns dos cursos contemplados na agenda para os meses de abril e maio, que pode consultar aqui.

Saiba mais em www.ahed.pt.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019