Curso da CUF Academic Center destaca visão multidisciplinar nas patologias da cavidade pélvica

19/02/20
Curso da CUF Academic Center destaca visão multidisciplinar nas patologias da cavidade pélvica

“Revisitando a Cavidade Pélvica”. É este o mote do curso sobre as patologias da cavidade pélvica sob a tutela da CUF Academic and Research Medical Center, a decorrer nos dias 27 e 28 de março, no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa. A News Farma conversou com os Drs. Rui Viana e João Colaço, membros da Comissão Organizadora do evento, que revelaram as diferentes abordagens do curso, bem como os temas em destaque. Assista à entrevista.

 

Dirigido a diferentes especialidades, desde a Ginecologia e Urologia, à Cirurgia Geral, o curso exibe um carácter prático, privilegiando a experiência de especialistas internacionais.

Para o Dr. Rui Viana, coordenador do serviço de Ginecologia-Obstetrícia do Hospital CUF Descobertas, é nesta partilha de conhecimentos que reside a grande mais-valia da formação, bem como na “troca de experiências com colegas de centros de referência a nível nacional, que vão enriquecer o debate e o contexto da ciência na área da Ginecologia”, acrescenta.

“Os temas em destaque nesta reunião vão ser, sobretudo, uma nova maneira de abordar toda a cavidade pélvica, desde a patologia benigna, até a patologias mais complexas, como a reconstrução pélvica”, revela o Dr. João Colaço, ginecologista no Hospital CUF Descobertas.

O especialista adianta que os participantes poderão adquirir “uma perspetiva global e integrada de toda a cavidade pélvica feminina, nas suas diferentes patologias”.

Poderá encontrar todas as informações nesta ligação, e realizar a sua inscrição aqui.

 

Vídeo

Partilhar

Publicações