Porto recebe o XII Congresso Português de Osteoporose
Porto recebe o XII Congresso Português de Osteoporose

A Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas (SPODOM) organiza o XII Congresso Português de Osteoporose, entre os dias 16 e 18 de abril. O evento irá decorrer na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto. A News Farma conversou com a Prof.ª Doutora Paula Barbosa, membro da Comissão Organizadora do evento e da direção da SPODOM, que revelou os tópicos quentes a abordar na 12.ª edição do congresso da sociedade. Assista à entrevista.

 

A Prof.ª Doutora Paula Barbosa começa por dizer que o congresso contará com duas novidades, nomeadamente "um curso restrito a 40 participantes, que vai debruçar sobre o tema do serviço de ligação de fraturas, e a participação dos colegas da Sociedade Espanhola da Osteoporose, que vão trazer a sua experiência, não só no tratamento de fraturas, mas também noutras áreas".

A especialista adianta ainda que o evento abordará as novidades na área, como o "diagnóstico e tratamento na osteoporose, a vitamina D e uma mesa sobre doenças raras".

"O último dia termina com o tratamento cirúrgico das várias fraturas, em que vamos ter não só a presença de ortopedistas nacionais, mas também do Prof. Doutor Thomas Blattert, muito importante nesta área, nomeadamente nas fraturas vertebrais", conclui a Prof.ª Doutora Paula Barbosa.

“O que há de novo na osteoporose?”, “Reabilitação pós fratura” e “Estilos de vida e fragilidade óssea” são alguns dos temas que constam no programa preliminar, disponível para consulta aqui.

Os resumos para as comunicações orais e cartazes deverão ser submetidos até ao dia 13 de março.

Os interessados podem encontrar todas as informações nesta ligação.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019