CUF e AIBILI aliam-se pela investigação na área da Oftalmologia
13/02/2020 16:53:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CUF e AIBILI aliam-se pela investigação na área da Oftalmologia

A CUF e a Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem (AIBILI) juntaram-se em prol da investigação clínica, que possibilitará o reforço das competências de ambas as instituições e a concretização de projetos na área da Oftalmologia.

 

“A assinatura desta parceria permite concretizar um dos principais objetivos da nossa instituição ao estender o seu leque de parcerias e fomentar o desenvolvimento da investigação clínica em Portugal”, refere o Prof. Doutor José Cunha Vaz, presidente da AIBILI.

Já a Dr.ª Maria João Germano, administradora do Hospital CUF Coimbra, acrescenta que este protocolo “beneficiará, acima de tudo, a investigação que se faz em saúde, não apenas em Coimbra, mas a nível nacional”.

Para além da participação de investigadores e médicos das diferentes unidades CUF em estudos de investigação clínica promovidos pela AIBILI, a parceria prevê a realização de cursos, workshops e ações de formação através da CUF Academic and Research Medical Center, a entidade responsável pela investigação clínica e formação de profissionais na CUF.

A parceria reforça ainda a aposta da CUF na criação de sinergias com as mais prestigiadas instituições na área da saúde, investigação e ensino. No caso da AIBILI, o protocolo de colaboração irá potenciar a sua missão de inovação na área da saúde, permitindo o desenvolvimento de novos meios de diagnóstico, biomarcadores e novas opções terapêuticas.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019