O papel das sociedades científicas na investigação em debate no Seminário Epi-S da FMUL
10/02/2020 15:59:04
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
O papel das sociedades científicas na investigação em debate no Seminário Epi-S da FMUL

A Unidade de Epidemiologia do Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) está a promover uma sessão quanto ao papel das sociedades científicas na investigação, no âmbito do seminário de Epidemiologia e Estatística, uma iniciativa do mestrado de Epidemiologia. O evento terá lugar no próximo dia 13 de fevereiro, das 18h00 às 19h00, no Edifício Egas Moniz da FMUL.

 

O Prof. Doutor Luís Graça colocará em debate a diversidade das sociedades científicas em vigor, bem como as estratégias que as mesmas utilizam para contribuir para a investigação científica, já que as alterações tecnológicas, sociais e científicas têm originado mudanças no que diz respeito ao tipo de contribuição mais valorizado pela comunidade científica.

“A Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa, com os seus 200 anos de história, é um bom exemplo das transformações que foram necessárias para manter uma sociedade científica alinhada com o seu objetivo de contribuir para a investigação científica”, pode ler-se na sinopse da formação.

A sessão está aberta ao público, com possibilidade de participação presencial ou à distância, mediante inscrição gratuita.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019