ESCP Symposium Lisbon: "Uma oportunidade para os farmacêuticos portugueses se atualizarem"
10/02/2020 14:34:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
ESCP Symposium Lisbon: "Uma oportunidade para os farmacêuticos portugueses se atualizarem"

A News Farma entrevistou a Prof.ª Doutora Filipa Alves da Costa sobre o ESCP Symposium Lisbon, um evento que decorre entre os dias 28 e 30 de outubro, na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, e que é destinado a farmacêuticos clínicos “que trabalham não só na área assistêncial – farmácia comunitária e hospitalar – mas também aqueles que fazem parte da carreira hospitalar, que trabalham, por exemplo, em lares de idosos”. Assista às declarações em vídeo da especialista, que explica no que irá consistir este encontro, organizado pela Sociedade Europeia de Farmácias.

 

Apesar deste encontro se dirigir maioritariamente a farmacêuticos, a Prof.ª Doutora Filipa Alves da Costa explica que, dado o tema deste ano (“Trabalho colaborativo na prestação de cuidados de Saúde Mental”), o mesmo trará médicos, psiquiatras, psicólogos e membros da sociedade civil. “Teremos representantes de doentes, pessoas que vivem com doença e também cuidadores”, explica.

Ao longo dos três dias de congresso, serão abordados temas dentro da saúde mental. Estará em discussão a área da demência e da doença de Alzheimer, da depressão e da ansiedade e psicose. Um dia antes do início do Congresso, haverá um evento destinado aos jovens farmacêuticos, que decorrerá na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Pode consultar o programa científico aqui.

Para mais informações visite a página do evento.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019