Novartis integra Portugal no programa de aceleração de investigação científica
05/02/2020 17:10:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novartis integra Portugal no programa de aceleração de investigação científica

A Novartis Portugal está à procura de equipas de investigação científica que estejam a desenvolver moléculas ou marcadores de diagnóstico em várias áreas terapêuticas, para integrar o seu programa Scicare – Novartis Health Science Accelerator. O programa, com candidaturas abertas até ao dia 28 de fevereiro, vai permitir o acesso a conteúdos essenciais para o desenvolvimento de projetos de investigação.

 

Os projetos candidatos devem estar em fases pré-clínicas, e o desenvolvimento do seu plano de investigação deve ser passível de ser acelerado através do programa. São elegíveis projetos em doenças autoimunes da pele e do sistema musculoesquelético, cérebro e neurodegeneração, cancro, doenças cardíacas, do sistema circulatório e renais, doenças do olho e retina, doenças do trato pulmonar e respiratório e doenças hepáticas.

As candidaturas estão abertas a equipas a desenvolver investigação em instituições públicas ou privadas com atividade em Portugal. A seleção das cabe a um júri especializado, permitindo o acesso a semana de trabalho, a decorrer em abril de 2020, que combina seminários e coaching individual com especialistas clínicos e peritos em temas específicos. O objetivo desta experiência é conceder aos participantes as ferramentas necessárias para poderem potenciar a sua investigação e estabelecer uma ligação ao mundo empresarial.

Pode encontrar mais informações sobre o programa aqui.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019