“Da investigação à clínica e vice-versa” é o mote do evento, que tem como objetivo alertar para a problemática do cancro e promover a partilha de conhecimento e experiências entre investigadores e outros profissionais, possibilitando uma discussão sobre os avanços recentes da investigação em cancro e as necessidades que ainda se fazem sentir na prática clínica, pode ler-se na nota informativa do CHUCB.
Alguns dos temas contemplados no programa, que pode consultar aqui, incluem uma contextualização da investigação em cancro na instituição, a biologia e novas perspetivas terapêuticas do cancro da próstata, bem como fatores de suscetibilidade genética no cancro da mama e o seu impacto no diagnóstico, entre outros.
A entrada é livre, mas para efeitos de certificado de participação a inscrição deve ser formalizada através do e-mail cics-comunicacao@fcsaude.ubi.pt ou em chcbeira.up.events.