14.º Congresso Português de Hipertensão e RCVG realça as sociedades científicas na Medicina do futuro
30/01/2020 16:51:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
14.º Congresso Português de Hipertensão e RCVG realça as sociedades científicas na Medicina do futuro

A 14.ª edição do Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global (RCVG) decorrerá entre os dias 6 e 9 de fevereiro, no Hotel Tivoli Marina Vilamoura, no Algarve. Organizado pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), o evento tem como principal objetivo colocar em debate o papel das sociedades científicas na Medicina do futuro, sentando à mesma mesa sociedades ligadas à doença cardiovascular.

 

Durante os quatro dias de congresso, haverá uma sessão com a Medicina Geral e Familiar, que dará origem à discussão de casos clínicos e respetivas ilações, bem como à identificação de lacunas de conhecimento nas recomendações internacionais. Os novos aspetos na prevenção do acidente vascular cerebral, cujo principal fator de risco é a hipertensão arterial, vão estar também em destaque.

Haverá ainda a possibilidade de assistir a comunicações orais e posters, contando com a apresentação de cerca de 100 trabalhos. A formação pós-graduada sobre insuficiência renal crónica para internos de especialidade, sobretudo de Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna, mas também de Nefrologia, Cardiologia, Endocrinologia e Neurologia, incluindo, no entanto, outros profissionais de saúde, também é algo a destacar.

Outros temas incluem a insuficiência cardíaca, doença dos grandes vasos, e disfunção eréctil, bem como sessões organizadas pelo núcleo de internos da SPH, hipertensão arterial em crianças e adolescentes, na gravidez e no idoso.

De cariz internacional, o congresso promete sessões conjuntas com a Sociedade Europeia de Hipertensão, a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Sociedade Húngara de Hipertensão, contando com a presença de convidados estrangeiros, peritos em diversas áreas. O Prof. Doutor Giuseppe Mancia, um dos líderes mundiais na área da hipertensão arterial, por exemplo, deixará a sua marca com o tema “os futuros desafios da investigação”.

Confira aqui o programa preliminar.

Para mais informações visite a página do evento.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019