O responsável começa por dizer que o primeiro dia do evento será marcado por “duas áreas muito interessantes e muito pedidas”, nomeadamente a “alimentação e atividade física aplicadas à diabetes numa perspetiva prática”, adianta. O especialista afirma que, nesse sentido, estarão presentes uma “nutricionista e um internista com interesse em atividade física, para a responder a perguntas práticas sobre alimentação e atividade física na diabetes”.
Para além disso, a discussão de casos clínicos, sempre de forma informal, também estará no centro do debate, com recurso a televoter e a perguntas. Nestas sessões serão discutidas as melhores opções terapêuticas e as razões para a sua eleição, bem como as opções a considerar. “Tratamos pessoas, não tratamos doenças, e temos que ter essa perspetiva muito prática e muito abrangente”, sublinha o Dr. João Jácome de Castro, razão pela qual os casos em que existem várias opções serão também incluídos.
Outros dos temas a debate incluem “Coração e diabetes: o que importa saber”, “Diabetes, coração, rim: um casamento a três”, “Como utilizar a monitorização flash da glicose na prática clínica”, entre muitos outros, que pode consultar aqui.
Para mais informações visite a página do evento.