19.ª Reunião da Primavera da SPAIC dedica-se à atualização sobre a dermatite atópica
28/01/2020 16:28:10
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
19.ª Reunião da Primavera da SPAIC dedica-se à atualização sobre a dermatite atópica

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) organiza a 19.ª edição da Reunião da Primavera, a decorrer no dia 18 de abril, no Hotel Meliá Ria, em Aveiro. O evento, que conta com a colaboração do Grupo de Interesse de “Alergia Cutânea”, dedica-se este ano à formação e atualização em dermatite atópica, sendo destinado particularmente a jovens imunoalergologistas.

 

Também conhecida como eczema atópico, a dermatite atópica trata-se de uma doença inflamatória crónica, recidivante e pruriginosa da pele que atinge até 20% das crianças e 2 a 8% dos adultos. Ainda que tenha início na infância, as formas mais graves podem persistir até à idade adulta, refletindo-se na qualidade de vida. A patologia pode preceder o aparecimento de outras doenças atópicas, como é o caso da rinoconjuntivite alérgica, a asma e a alergia alimentar.

Temas como os desafios do diagnóstico, os scores de avaliação e as várias opções que existem para o tratamento da doença e das comorbilidades que lhe estão frequentemente associadas são algumas das questões a abordar no programa da sessão.

O programa do evento estará disponível brevemente nesta ligação.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019