XXVI Curso Pós-Graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo: submissão de trabalhos a decorrer

22/01/20
XXVI Curso Pós-Graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo: submissão de trabalhos a decorrer

O XXVI Curso Pós-Graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo já tem data marcada entre os dias 19 e 21 de março, no Centro de Congressos – Porto Palácio Hotel. O evento tem como presidente de honra o Prof. Doutor Manuel Sobrinho Simões e todos os interessados poderão submeter o seu trabalho até ao dia 17 de fevereiro.

 

No primeiro dia evento, estarão em debate temas como hipotiroidismo, endocrinopatias induzidas pelos inibidores do Check-Point Imunológico e como avaliar um incidentaloma da suprarrenal, havendo ainda uma homenagem ao Prof. Doutor Manuel Sobrinho Simões, presidente de honra do curso.

Já no segundo dia, Endocrinologia multifacetada, antidiabéticos orais e retinopatia e hipertensão de causa endócrina serão alguns dos temas em destaque.

Nos restantes dias, todos os participantes poderão assistir a sessões sobre “Complicações Induzidas pela terapêutica Insulínica”, “Pé Diabético: Educação para a saúde enquanto caminho na prevenção de complicações” e “Diabetes e o Cuidado Transcultural: O cuidado culturalmente sensível e os desafios da emigração em Portugal”, temas que compõem o programa científico, já disponível aqui.

 

Partilhar

Publicações