No que respeita ao programa científico da Reunião Anual GEDII 2020, o Dr. Luís Correia salienta que este “é planeado com muita antecedência” e que pretende trazer a debate as temáticas mais importantes quer da Ciência mais clássica, que precisa de ser revisitada, quer das grandes novidades cientificas que têm surgido na área e que permitem a atualização clientífica de todos os participantes.
Para além da divulgação da produção nacional sob a forma de casos clínicos e de comunicações científicas, o médico destaca também alguns dos temas que “têm vindo a ser mais privilegiados”, realçando a importância da presença de especialistas de renome internacional que estão na primeira linha da investigação na área.
Intervenções sobre fibrose e o seu tratamento, debates acerca da monitorização terapêutica e a avaliação da resposta às terapêuticas biológicas são alguns dos temas em destaque do encontro, a par do microbioma e da interface bacteriana na apresentação e no tratamento das doenças inflamatórias, um dos temas que, segundo o presidente da Sociedade, “é mais atual e sobre o qual o próprio GEDII investe esforço e trabalho”.
Por fim, o especialista convida todos os interessados a participar, “a trazer as suas dúvidas e a esclarecê-las em sala ou através da interação social entre especialidades médicas".
Pode consultar o programa científico aqui.
Obtenha mais informações através da página do evento.