Em contagem decrescente para a Reunião Anual GEDII 2020
14/01/2020 15:53:21
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Em contagem decrescente para a Reunião Anual GEDII 2020

Aproxima-se a Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) 2020, que decorre de 22 a 24 de janeiro, na Quinta da Marinha, em Cascais. Num “saudável espírito de amizade e partilha de conhecimentos”, profissionais de saúde e representantes de doentes irão encontrar-se para discutir “temas tradicionais e as muitas novidades diagnósticas e terapêuticas na abordagem da colite ulcerosa e da doença de Crohn”, adianta o Dr. Luís Correia, presidente da sociedade, na mensagem de boas-vindas.

 

O evento contará com a segunda edição do workshop organizado pelo grupo Young GEDII, dedicado ao Curriculum vitae em gastrenterologia, bem como com o Curso Avançado dedicado à doença de Crohn perianal.

O segundo dia da sessão ficará marcado pela reunião principal, onde serão abordados temas como as especificidades da patologia pediátrica, a problemática das comorbilidades e as novidades no campo dos novos fármacos e das novas estratégias terapêuticas. O microbioma enquanto futuro promissor para os doentes ficará em lugar central.

Por fim, será ainda realizada a quarta edição da Reunião de Enfermagem, dedicada ao papel central do Hospital de Dia de Gastrenterologia na abordagem das doenças intestinais inflamatórias.

Pode consultar o programa científico aqui.

Obtenha mais informações através da página do evento.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019