De acordo com a Dr.ª Gabriela Fernandes, presidente do congresso, os temas centrais da discussão incluem “as doenças obstrutivas, pulmonares difusas e infeciosas, a patologia oncológica, os cuidados respiratórios domiciliários e ventilação”, tendo como objetivo fazer uma atualização dos temas mais marcantes da Pneumologia atual, com atenção particular à inovação terapêutica e tecnológica.
Será ainda possível “assistir a mesas redondas, sessões clínicas interativas, cursos, exposição, discussão de trabalhos científicos e simpósios, havendo espaço dedicado aos nossos colegas de Espanha, nas jornadas galaico-durienses”, revela a responsável.
Quanto aos cursos pós-congresso, a serem apresentados no dia 7 de março, a presidente do congresso acrescenta: “optámos pelo transplante pulmonar, destinado a especialistas internos interessados no tema, pela endoscopia respiratória (EBUS): da teoria à prática, destinado a pneumologistas dedicados à Broncologia; e Cuidados Respiratórios Domiciliários, destinado preferencialmente a especialistas de Medicina Geral e Familiar”, conclui.
Pode consultar o programa na íntegra nesta ligação.
Para mais informações consulte a página do evento.