Optometristas têm novo código de conduta
13/01/2020 15:10:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Optometristas têm novo código de conduta

A Associação de Profissionais Licenciados em Optometria (APLO) apresentou o novo código de conduta dos optometristas, que vem responder à necessidade de mostrar ao público em geral aquilo que orienta o trabalho dos optometristas enquanto profissionais de saúde.

 

O novo código é orientado para o público em geral, oferecendo uma maior facilidade em reconhecer um optometrista, maior clareza quanto ao que pode esperar deste profissional de saúde e mais informação para que possa melhor compreender os cuidados para a saúde da visão que recebe.

“Mais do que um mero texto escrito a ser exposto, com o intuito de dar a conhecer aos utentes os nossos serviços, é algo que reflete e resume a conduta que os membros da APLO adotam na sua prática profissional”, explica a APLO.

A associação acrescenta ainda que “o código de conduta é uma manifestação positiva dos optometristas para a sociedade”, sendo “uma declaração livre, assumida e que emana o que há de mais essencial num optometrista”. Este novo código “não tem um propósito punitivo, mas sim informativo”, já que, do ponto de vista regulador, disciplinar e punitivo, a APLO tem o Conselho Disciplinar, refere a instituição.

O código de conduta foi partilhado com todos os membros e deve já estar presente na prática profissional de todos os optometristas.

 

Codigo de Conduta 45a49


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019