A iniciativa é a última de uma série de medidas implementadas pela farmacêutica, entre as quais a abolição do uso de garrafas e copos de plástico, a redução do consumo de papel, a reciclagem e tratamento de resíduos, a mudança para a tecnologia LED na iluminação, e o consumo de energia proveniente de fontes renováveis.
A frota automóvel da empresa é também composta por 180 veículos híbridos, híbridos plug-in, ou com baixas emissões de CO2, sendo que, até 2023, o objetivo passa por ter a totalidade da frota composta por viaturas elétricas ou híbridas plug in.
Para a Dr.ª Matilde Coruche, diretora de recursos humanos da AstraZeneca Portugal, a sustentabilidade é um fator global na empresa, que levou à implementação de medidas para o alcance da neutralidade carbónica: “devemos apostar cada vez mais neste tipo de ações, que aliam o desenvolvimento do espírito de equipa ao voluntariado e à proteção ambiental. Aliás, só com o envolvimento de todos foi possível trilhar este caminho e chegar a esta distinção”, conclui.