Introdução à Investigação Clínica em Medicina Interna: inscrições a decorrer
Introdução à Investigação Clínica em Medicina Interna: inscrições a decorrer

O Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna (NEForMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), está a organizar o curso “Introdução à Investigação Clínica em Medicina Interna - Como desenvolver um Projecto de Investigação Clínica?”, a decorrer nos dias 8 e 22 de fevereiro e 7 de março, na sede da SPMI.

 

O curso, lecionado em formato b-learning, está desenhado para especialistas e internos de Medicina Interna, pretendendo oferecer fundamentos sólidos de investigação clínica. Serão abordados conceitos básicos de Epidemiologia, questões éticas e de aplicabilidade da investigação clínica à realidade portuguesa.

Para além disso, serão dados os fundamentos para a utilização de ferramentas em investigação, de modo a auxiliar os formandos na realização de um projeto de investigação em grupo. No final do curso, será dado um mini-congresso, no qual cada aluno irá apresentar o seu projeto de investigação e procurar convencer um júri composto por peritos à sua realização e financiamento.

O principal objetivo da formação é fomentar o desenvolvimento da investigação clínica perante os internistas, através da oferta das ferramentas necessárias para a elaboração e a sua aplicação num projeto de investigação.

O curso é coordenado pelo Dr. José Mariz e pelo Dr. Nuno Bernardino Vieira, contando com uma equipa de formadores composta pela Dr.ª Andreia Vilas-Boas, Dr. José Mariz, Prof. Doutora Inês Chora, Dr.ª Nadine Santos e pelo Dr. Nuno Bernardino Vieira.

Mais informações nesta ligação.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019