A primeira parte do curso visa esclarecer os grandes grupos nosológicos no jovem, no adulto e no idoso e as suas opções terapêuticas, ao passo que a segunda parte da formação foca-se na relação entre o médico e o doente, personalidade e aspetos de Saúde Mental.
Ao longo do ano serão abordados diferentes temas, começando, em janeiro, pelas perturbações ansiosas e do sono. Em fevereiro, por sua vez, serão debatidas as perturbações depressivas e bipolares, ao passo que em março o palco será dado às perturbações psicóticas e psiquiátricas em jovens. Em abril o foco será nas perturbações psiquiátricas na mulher e na sexualidade, sendo a psicossomática e as perturbações da personalidade os grandes temas de maio. Já em junho, darão espaço às perturbações cognitivas e psiquiátricas nos idosos, e em julho às perturbações do comportamento alimentar e secundárias ao uso de álcool.
Em agosto será feita uma pausa, retomando a formação em setembro com a relação entre o médico e o doente. Outubro será dedicado ao doente difícil e/ou violento e ao doente em luto, ao passo que novembro abordará os temas de burnout e Saúde Mental. Por fim, em dezembro serão apresentados casos clínicos e será feita uma apresentação pública.
Consulte aqui o programa e o corpo docente.
Visite a página do curso para mais informações.