O Dr. John Tsai, head of Global Drug Development and chief medical officer da Novartis, salienta que a entidade está “profundamente comprometida com esta comunidade, e esperamos que através deste Prémio Inovação seja possível ajudarmos a reimaginar o apoio a quem vive com esclerose múltipla, encorajando novas tecnologias a responderem a alguns dos desafios que enfrentam estes doentes e aqueles que lhes são próximos”.
Já o Dr. George Pepper, co-fundador e CEO da Shift.ms, acrescenta que “um medo comum a muitas das pessoas que vivem com esclerose múltipla é o de perderem a sua independência – desde a mobilidade geral e limitações de acesso até ao impacto nas suas atividades diárias e no seu emprego, [pelo que estão] muito entusiasmados para ver como o Prémio Inovação Novartis vai estimular a inovação e impulsionar o debate sobre a melhoria da qualidade de vida de quem vive com esclerose múltipla e com outras condições limitadoras da mobilidade”.
O primeiro classificado será premiado com 250 mil dólares, ao passo que o segundo classificado irá receber 50 mil dólares.
As inscrições estão abertas até ao dia 10 de janeiro de 2020, às 17h00 da zona de tempo oriental, correspondente às 23h00 em Portugal.
A iniciativa conta com o apoio da WIRED Brand Lab, Techstars, Shift.ms, a National Multiple Sclerosis Society, entre outros parceiros.
Para mais informações consulte a seguinte ligação.