Bayer toma medidas em prol da sustentabilidade
10/12/2019 17:16:43
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bayer toma medidas em prol da sustentabilidade

A Bayer apresentou ontem, dia 9 de dezembro, um conjunto de medidas a tomar em prol da sustentabilidade, que entrarão em vigor a partir de 2020. A decisão vem na sequência do estabelecido nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e o Acordo de Paris, pretendo alcançar as suas metas até 2030.

 

“Ao tornar a sustentabilidade uma parte ainda mais forte de nossa estratégia e operações, procuramos obter retornos a longo prazo e gerar um impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente. A escala dos nossos negócios cria responsabilidade e oportunidade para agir”, refere o Dr. Werner Baumann, presidente do conselho de administração da Bayer AG.
A multinacional da área da ciência da vida, saúde e nutrição irá estabelecer um conselho de sustentabilidade independente, composto por especialistas externos em sustentabilidade, que monitorizarão o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade da Bayer, com o mesmo rigor que as suas metas financeiras. Os objetivos serão integrados nos processos de tomada de decisão e na remuneração da gestão.

 

São estes alguns dos objetivos:

Permitir o acesso à saúde e nutrição a centenas de milhões de pessoas
Até 2030, a Bayer pretende apoiar 100 milhões de pequenos agricultores em países de baixo e médio rendimento, promovendo o acesso a mais inovações, conhecimentos e parcerias. Da mesma forma, a companhia pretende dar acesso ao planeamento familiar a 100 milhões de mulheres em países de baixo e médio rendimento, financiando programas de ajuda e garantindo o fornecimento de contracetivos acessíveis. Por fim, a Bayer quer expandir o acesso à saúde para 100 milhões de pessoas em comunidades carentes de todo o mundo.

 

Tomar medidas para proteger o clima e o meio ambiente
A Companhia pretende tornar-se neutra em carbono nas suas próprias operações até 2030. Para isso, a Bayer pretende implementar medidas de eficiência energética, mudar para 100% de eletricidade renovável e compensar as emissões restantes por meio da captura de carbono que melhora a biodiversidade. A Bayer também vai colaborar com os agricultores para reduzir a pegada ambiental da agricultura onde quer que a Companhia opere, ajudando os agricultores a aplicar práticas mais sustentáveis, como a redução da lavoura para ajudar a captar carbono no solo, e garantir o uso mais preciso da proteção de culturas e fertilizantes através de produtos inovadores e de ferramentas digitais.

 

Contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Os compromissos de sustentabilidade da Bayer visam estar alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Para além de combater a fome (ODS 2) e promover a saúde e o bem-estar (ODS 3), as ações da Bayer pretendem dar uma contribuição substancial à ação climática (ODS 13) e à proteção da vida da terra (ODS 15). As mulheres desempenham um papel fundamental na agricultura familiar, no planeamento familiar e na garantia da saúde das suas famílias, pelo que a ajuda que a companhia se propõe a dar será uma contribuição para a igualdade de género (ODS 5) e proporcionará ainda benefícios socioeconómicos significativos para as comunidades e economias locais.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019