Ministra da Saúde marca presença no primeiro Congresso Nacional de Esclerose Múltipla
Ministra da Saúde marca presença no primeiro Congresso Nacional de Esclerose Múltipla

Marcado para 6 e 7 de dezembro, o primeiro Congresso Nacional da Esclerose Múltipla é o resultado da colaboração entre a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e a Associação Todos com Esclerose Múltipla (TEM). A iniciativa, que terá lugar no Instituto Superior Técnico, Campus do Taguspark, em Oeiras, contará com a presença da Prof.ª Doutora Marta Temido, Ministra da Saúde.

 

Sob o mote “Saúde 3.0: melhores cuidados ao doente com EM”, a sessão incluirá apresentações dinâmicas, painéis de discussão e workshops técnicos. O intuito é abordar novas oportunidades terapêuticas, com uma visão centrada no doente e aberta às novas tecnologias. Para isso, a iniciativa contará com intervenções de especialistas do Infarmed, da Ordem dos Médicos e da Associação de Administradores Hospitalares, bem como de alguns doentes.

As associações organizadoras destacam dois trabalhos a serem apresentados na sessão. Um deles trata-se da versão portuguesa do MS Nurse PRO, uma formação online para enfermeiros que acompanham doentes, desenvolvida pela Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla. Também a aplicação MS Cognition para estimulação cognitiva, que permite desenvolver a capacidade de atenção, memória, velocidade de processamento e funções executivas através de jogos com diferentes níveis de dificuldade, será um dos projetos destacados.

Para mais informações consulte a página do evento.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019