Melhor prevenção das doenças vasculares em destaque na 1.ª reunião do Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular
04/12/2019 16:39:40
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Melhor prevenção das doenças vasculares em destaque na 1.ª reunião do Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular

No próximo dia 7 de dezembro, o Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular (NEPRV) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) apresenta a sua primeira reunião, no Hotel Vila Galé, na Ericeira. A sessão promete juntar médicos de várias especialidades para debater os Hot Topics das áreas do risco vascular, o futuro do ensino na área e encontrar novas soluções.

 

“Os internistas contribuem, desde sempre e em equipa com outras especialidades, para a prevenção e o tratamento sustentado, sempre com o objetivo de proporcionar a melhor resposta clínica. O intuito desta reunião passa por partilhar experiências e conhecimento entre colegas, de forma a melhorar a prevenção das doenças vasculares”, explica o Dr. Francisco Araújo, coordenador do NEPRV.

O especialista acrescenta que os “temas quentes” a tratar passam pela hipertensão arterial, o acidente vascular cerebral, a diabetes, a dislipidemia, a cardiopatia isquémica, a insuficiência cardíaca, o tromboembolismo venoso e a fibrilhação auricular, oito áreas chave do risco vascular às quais serão atribuídos dois temas cada. O objetivo é que esta seja a última reunião do ano, onde se pode encontrar compilado tudo o que houve de melhor do ponto de vista cardiovascular.

“A prevenção do risco vascular trespassa idades, géneros, disciplinas e grupos de intervenção. É imperativo que a precaução destes acidentes seja feita da melhor forma, uma vez que, no nosso país, as doenças do aparelho circulatório continuam a ser a principal causa de morte. Nos homens, é responsável por um quarto dos óbitos (25,7%) e, na mulher, a mortalidade vascular tem sido ainda maior em Portugal, nos últimos anos”, conclui o Dr. Francisco Araújo.

O programa científico completo já esta disponível para consulta através desta ligação.

Para mais informações visite a página do evento.

 

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019