“Os internistas contribuem, desde sempre e em equipa com outras especialidades, para a prevenção e o tratamento sustentado, sempre com o objetivo de proporcionar a melhor resposta clínica. O intuito desta reunião passa por partilhar experiências e conhecimento entre colegas, de forma a melhorar a prevenção das doenças vasculares”, explica o Dr. Francisco Araújo, coordenador do NEPRV.
O especialista acrescenta que os “temas quentes” a tratar passam pela hipertensão arterial, o acidente vascular cerebral, a diabetes, a dislipidemia, a cardiopatia isquémica, a insuficiência cardíaca, o tromboembolismo venoso e a fibrilhação auricular, oito áreas chave do risco vascular às quais serão atribuídos dois temas cada. O objetivo é que esta seja a última reunião do ano, onde se pode encontrar compilado tudo o que houve de melhor do ponto de vista cardiovascular.
“A prevenção do risco vascular trespassa idades, géneros, disciplinas e grupos de intervenção. É imperativo que a precaução destes acidentes seja feita da melhor forma, uma vez que, no nosso país, as doenças do aparelho circulatório continuam a ser a principal causa de morte. Nos homens, é responsável por um quarto dos óbitos (25,7%) e, na mulher, a mortalidade vascular tem sido ainda maior em Portugal, nos últimos anos”, conclui o Dr. Francisco Araújo.
O programa científico completo já esta disponível para consulta através desta ligação.
Para mais informações visite a página do evento.