Infarmed promove a Med Safety Week 2019
27/11/2019 16:03:21
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Infarmed promove a Med Safety Week 2019

Pelo quarto ano consecutivo, o Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, está a promover a campanha europeia Med Safety Week 2019. De 25 a 29 de novembro, serão partilhados nas redes sociais vídeos e animações sobre os temas da polimedicação e da importância da notificação de reações adversas a medicamentos, com vista a sensibilizar tanto a população em geral, como os profissionais de saúde.

 

O objetivo primordial da campanha é melhorar a informação da população no que respeita à importância de notificar os efeitos adversos dos medicamentos, uma das ferramentas mais importantes de recolha de dados na área da segurança dos mesmos.

Contando com a participação de 57 países de 33 idiomas diferentes, um significativo aumento de adesão face ao ano anterior, em que participaram 32 países, esta é uma iniciativa dos Heads of Medicines Agencies, por via do seu Working Group of Communications Professionals, com a colaboração do Uppsala Monitoring Centre (UMC), Collaborating Centre for International Drug Monitoring, da Organização Mundial de Saúde (OMS), e a International Coalition of Medicines Regulatory Authorities (ICMRA).

Para mais informações consulte esta página.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019