Mais de 700 profissionais debatem desafios da Oncologia no Estoril
27/11/2019 16:00:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Mais de 700 profissionais debatem desafios da Oncologia no Estoril

É com o mote “Os desafios da Oncologia na atualidade” que arranca o 16.º Congresso Nacional de Oncologia, entre os dias 28 e 30 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril. A iniciativa da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), reunião magna da Oncologia nacional, irá juntar mais de 700 profissionais de saúde, numa discussão sobre importantes avanços no diagnóstico e tratamento das doenças oncológicas. O evento conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

 

A sessão de abertura da conferência dá-se esta quinta-feira, contando com a participação da SPO, da Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia e da Sociedade Portuguesa de Radioterapia-Oncologia, da Ordem dos Farmacêuticos e da Direção-Geral de Saúde.

A sessão plenária, por sua vez, abordará os desafios da Oncologia atual. O Dr. Paulo Cortes, presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, apresentará o plano estratégico da instituição e os grupos de trabalho que o integram, dedicado a áreas como dados em Oncologia, sobreviventes de cancro, cuidados de suporte e paliativos, tumores hereditários e prevenção.

A iniciativa contará ainda com a intervenção de nomes como o Dr. José Dinis, coordenador do Plano Nacional de Doenças Oncológicas, o Prof. Doutor Nadim Habib, da Nova SBS, e a Dr.ª Sandra Bento, do Hospital Distrital de Santarém.

Para mais informações visite a página do evento.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019