Fundação Portuguesa de Cardiologia celebra 40 anos de existência
26/11/2019 17:04:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Fundação Portuguesa de Cardiologia celebra 40 anos de existência

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) comemorou o seu 40.º aniversário no dia 22 de novembro, no Hotel Palácio Real, em Lisboa. A celebração precedeu o seu 21.º Simpósio anual, também inserido nas festividades, desta vez sobre o tema “Dilemas na prevenção cardiovascular”.

 

“O trabalho desenvolvido pela Fundação Portuguesa de Cardiologia ao longo destes 40 anos tem sido fulcral na educação das populações. Sabemos que, por exemplo, grande parte dos enfartes do miocárdio e dos acidentes vasculares cerebrais são evitáveis, o que significa que é muito importante continuar a incentivar as pessoas para a adoção de um estilo de vida saudável para que consigamos controlar os fatores de risco das doenças cardiovasculares e evitar mortes prematuras”, explica o Prof. Doutor Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

O evento contou com as intervenções do Prof. Doutor António Sales, secretário de Estado da Saúde, do Prof. Doutor Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, do Prof. Doutor Vítor Gil, presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, e do Dr. Luís Negrão, assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia. Para além disso, deu-se ainda uma homenagem ao Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e presidente do Conselho Científico e da Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Polybio Serra e Silva.

Veja a galeria, em baixo.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019