Hospital Cruz Vermelha organiza 1st Minispine Meeting sobre técnicas minimamente invasivas
22/11/2019 15:04:55
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hospital Cruz Vermelha organiza 1st Minispine Meeting sobre técnicas minimamente invasivas

O Hospital Cruz Vermelha organiza, a 7 de dezembro, a primeira reunião científica focada nas principais técnicas minimamente invasivas para o tratamento da coluna. Em entrevista à News Farma, o Dr. Miguel Cordeiro, membro da comissão organizadora, o objetivo da reunião é conhecer "que instrumentos temos ao nosso dispor para ajudar o doente com patologia da coluna vertebral", mostrando "a ampla experiência [do Hospital] com as técnicas minimamente invasivas".

O programa da reunião, que vai decorrer durante todo o dia no auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, conta com personalidades de referência nesta área, nomeadamente o Dr. Majid Khan, do Johns Hopkins Hospital, o Dr. Luigi Manfrè, presidente da secção de coluna da Sociedade Europeia de Neurorradiologia, e o Dr. Kieran Murphy, do Toronto Western Hospital. "São referências absolutas nesta área e vêm mostrar a sua experiência e colocar em perspetiva" o que se faz em Portugal, afirma o Dr. Miguel Cordeiro.

"A patologia da coluna tem uma série de peculiaridades e isso é demonstrado pelo facto de existirem muitas especialidades médicas envolvidas no seu tratamento". Por essa razão é importante a partilha de ideias entre estas "várias abordagens e paradigmas, para encontrar ferramentas que nos ajudem a ajudar, cada vez mais, o doente", conclui o Dr. Miguel Cordeiro.

Destinada a todos os profissionais das áreas de Anestesiologia, Neurorradiologia, Neurocirurgia, Cirurgia ortopédica, Fisiatria e Medicina Geral e Familiar, a reunião é de inscrição gratuita.

Conheça o programa e restantes palestrantes em www.minispine.pt.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019