SPC e Banco de Portugal entregam Bolsa de Investigação

07/11/19
SPC e Banco de Portugal entregam Bolsa de Investigação

A Bolsa de Investigação da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), com o apoio do Banco de Portugal, foi entregue no passado dia 31 de outubro, durante o concerto da família cardiológica no Teatro Thalia, em Lisboa. Veja a fotogaleria dos melhores momentos. 

O projeto vencedor estava subordinado ao tema “Magnetical – MAGNetic resonance Evaluation of Tafamidis Impact in Cardiac AmyLoidosis” e para o receber subiu ao palco o Prof. Doutor Nuno Bettencourt em representação da restante equipa de trabalho composta pela Dr.ª Sara Borges, pela Prof.ª Doutora Catarina Ferreira, pela Prof.ª Doutora Catarina Vieira e pelo Prof. Doutor Vítor Hugo Pereira.

A decisão final ficou a cargo do júri composto pelos Profs . Doutores João Morais, Nuno Cardim, Ricardo Fontes de Carvalho e pelos Doutores José Rodrigues Loureiro e Isabel Monteiro.

Este prémio foi lançado para assinalar o 70.º aniversário da SPC e assumiu como objetivos principais a promoção da investigação na área da saúde cardiovascular e o apoio aos seus profissionais. As candidaturas à Bolsa de Investigação terminaram no passado mês de julho de 2019 e contabilizaram um total de dez projetos inscritos.

 

MS Familia Cardiologia 318f2

Partilhar

Publicações