Os objetivos serão alcançados através do desenvolvimento e acompanhamento de um modelo conjunto de atenção e progresso tecnológico, que coordene e alinhe a cadeia de prestação de cuidados de proximidade e o design e implementação de soluções inovadoras, com as expectativas, interesses e decisões da pessoa ou utilizador final.
Os projetos a concurso poderão ser submetidos em duas categorias, de acordo com o seu nível de maturidade (TRL - Technology Readiness Level): produtos e serviços em estado mais avançado para introdução no mercado (TRL6 a TRL9) e projetos em estado ainda embrionário (TRL1 a TRL5).
Serão selecionadas dez tecnologias, produtos ou serviços inovadores para integração no projeto. As dez entidades selecionadas poderão melhorar as suas tecnologias e adaptá-las ao mercado por meio da participação num programa de treino e aceleração. Além disso, irão receber um diploma de reconhecimento. Estes projetos serão também divulgados nos meios de comunicação dos parceiros do projeto. Destas dez, três serão escolhidas para o desenvolvimento de projetos-piloto à escala, um prémio em consultoria “Go to Market” no valor de 5.000€ e um estudo de proteção da propriedade intelectual e patenteabilidade.
As candidaturas estão abertas até ao dia 11 de novembro, poderão ser submetidas, através das convocatórias http://www.integratencion.eu/convocatoria.html. Mais informações poderão ser consultadas em: http://www.integratencion.eu/.
Este concurso é promovido pelo projeto INTEGR@TENCIÓN, uma iniciativa liderada pela Fundação INTRAS, e formado por um consórcio de instituições espanholas e portuguesas, entre as quais se destaca o Health Cluster Portugal (HCP) (Gerencia de Servicios Sociales de la Junta de Castilla y León, ASPRODES, Instituto Universitario de Integración en la Comunidad INICO (USAL), CIM DOURO e HCP).