Projeto Integr@tención: aberta convocatória para apresentação de tecnologias nas áreas da atenção e cuidado domiciliário
07/11/2019 15:20:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Projeto Integr@tención: aberta convocatória para apresentação de tecnologias nas áreas da atenção e cuidado domiciliário

Está aberta uma convocatória para seleção de tecnologias, produtos ou serviços inovadores que contribuam para cuidados domiciliários a idosos em situação de dependência, incapacidade ou doença crónica. O projeto Integr@tención tem como objetivo o desenvolvimento de produtos e serviços para uma vida independente, integrando atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D&i) das regiões transfronteiriças, de modo a garantir que os idosos em situação de dependência, incapacidade ou doença crónica possam permanecer e ser assistidos nas suas casas até ao final da sua vida, se assim o desejarem.

Os objetivos serão alcançados através do desenvolvimento e acompanhamento de um modelo conjunto de atenção e progresso tecnológico, que coordene e alinhe a cadeia de prestação de cuidados de proximidade e o design e implementação de soluções inovadoras, com as expectativas, interesses e decisões da pessoa ou utilizador final.

Os projetos a concurso poderão ser submetidos em duas categorias, de acordo com o seu nível de maturidade (TRL - Technology Readiness Level): produtos e serviços em estado mais avançado para introdução no mercado (TRL6 a TRL9) e projetos em estado ainda embrionário (TRL1 a TRL5).

Serão selecionadas dez tecnologias, produtos ou serviços inovadores para integração no projeto. As dez entidades selecionadas poderão melhorar as suas tecnologias e adaptá-las ao mercado por meio da participação num programa de treino e aceleração. Além disso, irão receber um diploma de reconhecimento. Estes projetos serão também divulgados nos meios de comunicação dos parceiros do projeto. Destas dez, três serão escolhidas para o desenvolvimento de projetos-piloto à escala, um prémio em consultoria “Go to Market” no valor de 5.000€ e um estudo de proteção da propriedade intelectual e patenteabilidade.

As candidaturas estão abertas até ao dia 11 de novembro, poderão ser submetidas, através das convocatórias http://www.integratencion.eu/convocatoria.html. Mais informações poderão ser consultadas em: http://www.integratencion.eu/.

Este concurso é promovido pelo projeto INTEGR@TENCIÓN, uma iniciativa liderada pela Fundação INTRAS, e formado por um consórcio de instituições espanholas e portuguesas, entre as quais se destaca o Health Cluster Portugal (HCP) (Gerencia de Servicios Sociales de la Junta de Castilla y León, ASPRODES, Instituto Universitario de Integración en la Comunidad INICO (USAL), CIM DOURO e HCP).

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019