GSK divulga novos dados de efetividade na área respiratória
06/11/2019 13:01:45
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
GSK divulga novos dados de efetividade na área respiratória

Nos dias 7 a 9 de novembro, no Algarve, decorre o 35.º Congresso de Pneumologia, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, que contará com a participação dos maiores especialistas nacionais da área. A GSK, enquanto companhia líder e com uma história de 50 anos de inovação em benefício dos doentes pulmonares, vai aproveitar a ocasião para partilhar os mais recentes avanços clínicos e científicos em DPOC e Asma Eosinofílica Grave.

“O Congresso da SPP é o momento, por excelência, de partilha de experiências e conhecimento dos maiores especialistas nacionais da área da Pneumologia e uma oportunidade para se apresentar e debater os últimos avanços científicos com potencial para transformar a forma como as doenças respiratórias são abordadas e geridas por parte dos profissionais de saúde. Para a GSK, empresa comprometida com a área respiratória há mais de 50 anos, é um privilégio poder partilhar neste fórum, com tão reputados especialistas, os resultados mais recentes da investigação científica nesta área. Estamos muito entusiasmados com a recetividade dos especialistas aos novos dados de efetividade que iremos apresentar”, explica a Dra. Rosana Cajal, diretora médica da GSK Portugal. 

A GSK vai organizar, no dia 7, pelas 19h30, uma sessão “Meet the Professor”, com o Dr. José Pérez Parras, com o tema “Desafios atuais no tratamento da asma grave”. Na sessão, será possível conhecer, em detalhe, os novos dados relacionados com mepolizumab, obtidos pela análise intermédia do REALITI-A, o primeiro estudo prospetivo de vida real com um tratamento biológico em doentes com Asma Eosinofílica Grave. Os resultados demonstram uma redução significativa das exacerbações e da utilização de corticosteroides orais (OCS) em doentes, após um ano de tratamento com mepolizumab quando administrado na prática clínica de rotina, comparativamente aos 12 meses anteriores.

No dia seguinte, 8 de novembro, pelas 15h30, terá lugar a Sessão Patrocinada pela “GSK/Bial” sobre “DPOC: Personalização da Terapêutica, quais os desafios?”, com moderação a cargo da Prof.ª Doutora Marta Drummond, que também irá fazer uma apresentação sobre “Objetivos de tratamento na DPOC e seus desafios”. A sessão inclui, ainda apresentações do Prof. Doutor Alberto Papi sobre “Novas abordagens na terapêutica na DPOC” e do Prof. Doutor Antoni Torres sobre “Exacerbações agudas na DPOC, pneumonia versus não pneumonia”. 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019