CHUC promove ações de sensibilização para a diabetes em novembro
05/11/2019 16:28:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CHUC promove ações de sensibilização para a diabetes em novembro

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala no próximo dia 14 de novembro, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), através do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, promove ações de sensibilização e outras atividades com o objetivo de alertar a população geral sobre a diabetes.

O CHUC está a promover, desde dia 4 de novembro e até ao final do mês, uma exposição que ficará patente no átrio do pólo Hospitais da Universidade de Coimbra com o tema “A Família e a Diabetes”.

A cidade de Coimbra, que tem também 14 mupis e diversas faixas alusivas ao mês da diabetes espalhados pela cidade, permitirá a distribuição de materiais educativos referentes à prevenção e cuidados melhorados em diabetes na entrada principal do Hospital Pediátrico e Hospital Geral.

No dia 9 de novembro, a equipa de futebol da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol junta-se à causa: jogadores de futebol e 11 jovens com diabetes irão entrar em campo com equipamento alusivo à data. Já no dia 16 de novembro, o Auditório do Hospital Pediátrico será palco do encontro “Unidos pela Bomba”, entre as 14h30 e as 17h00.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019