Concluída a primeira fase de reconstrução do Hospital Central da Beira
04/11/2019 16:58:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Concluída a primeira fase de reconstrução do Hospital Central da Beira

A inauguração do bloco cirúrgico, do bloco de Imagiologia e do bloco de sangue do Hospital Central da Beira (HCB), aconteceu no passado dia 1 de novembro no âmbito da atual fase de reconstrução das estruturas essenciais, destruídas pelo ciclone Idai, em março deste ano, nomeadamente as de saúde. A reconstrução foi fruto do apoio da Health4MOZ (Health 4 Mozambican Children and Families), da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Coimbra.

O Bloco Cirúrgico do Hospital Central da Beira, o segundo maior do país e que serve quatro províncias – Sofala, Manica, Zambézia e parte de Tete, vai abranger uma população de 9 milhões de habitantes. A sua reconstrução está orçada em cerca de 400 mil euros – cada uma das autarquias contribuiu com 100 mil e o restante valor foi doado pela Health4MOZ resultado das doações da sociedade civil.

Encontram-se ainda a decorrer as obras relativas à reconstrução da cobertura do Bloco Central e Enfermarias que preveem a impermeabilização do teto, cuja área estimada é de 2000 m2, bem como a reedificação do Bloco de Psiquiatria, Ortopedia, Ginecologia e da Direção. A última fase da reconstrução comtempla a restante área do Bloco Central e Enfermarias, Consultas Externas, Centro de Formação e equipamento da Neonatologia.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019