A seleção das Superbrands tem como base um estudo, realizado junto de consumidores portugueses, no qual são reveladas as marcas que mais se distinguem em critérios de notoriedade, qualidade e confiança. O estudo, feito por uma empresa independente e reconhecido mundialmente, envolveu mais de mil entrevistas a homens e mulheres, residentes em Portugal, com idade igual ou superior a 16 anos.
“A confiança do consumidor é um desafio diário para todas as marcas e sabemos que a exigência no setor da saúde é enorme. Na Lusíadas Saúde, temos uma equipa de profissionais de excelência que assumem um conjunto de valores para cumprir a Missão de ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos. Ver que a nossa Missão é reconhecida não só pelas pessoas de quem cuidamos diariamente, mas pelos consumidores portugueses, é algo de que muito nos orgulhamos”, revela o Dr. Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.
“A proposta de valor da marca assenta na promoção de um relacionamento recíproco entre os profissionais e unidades Lusíadas Saúde e a comunidade. Neste âmbito, temos vindo a apoiar diversas iniciativas de cariz desportivo e cultural, garantindo a saúde e promovendo o bem-estar de todos os participantes envolvidos nos eventos aos quais nos associamos”.
Aliando estilos de vida saudáveis à Missão da marca, a Lusíadas Saúde preparou uma ativação no Museu do Oriente (Salão Macau), na qual os participantes puderam pedalar numa bicicleta e, através da energia gerada, criar o seu próprio sumo de fruta saudável.
A Superbrands® é uma organização independente que distingue marcas de excelência em 89 países, a nível internacional. Todos os anos, avalia e prestigia as marcas que mais se destacaram em diversos setores de atuação, atribuindo-lhes um selo de excelência. Para além do contributo do consumidor, a seleção conta com o apoio de um Conselho Superbrands, composto por profissionais da área do Marketing, que classificou as marcas em critérios como o domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.