Roche premeia melhores ideias de jovens investigadores e startups nas neurociências

31/10/19
Roche premeia melhores ideias de jovens investigadores e startups nas neurociências

Abrir portas a jovens investigadores e startups portuguesas com projetos inovadores na área das neurociências é o objetivo do "Building tomorrow together", um programa de open innovation e mentoring, que tem para oferecer 42.500 euros às melhores ideias, com candidaturas abertas até dia 22 de novembro deste ano. Uma iniciativa da Roche Portugal, com o apoio da Embaixada Suíça, que convida à apresentação e submissão de ideias e projetos científicos ou tecnológicos.

Trata-se da primeira iniciativa deste âmbito realizada pela multinacional suíça, com presença no nosso país que, mais do que o reconhecimento de boas ideias na área das neurociências, pretende dotar os jovens e as startups de ferramentas para a concretização dessas mesmas ideias, através de um mentoring, proporcionado pelos especialistas da Roche e da imatch, consultora de inovação parceira da iniciativa.

Numa primeira fase, serão selecionados os dez projetos com mais impacto e potencial, aos quais será oferecido um acompanhamento que culminará com a apresentação das propostas, num pitch com a duração máxima de três minutos. Segue-se a escolha dos três vencedores, que terão direito a um prémio monetário: 20 mil euros para o primeiro classificado, 12.500 euros para o segundo e 10 mil euros para o terceiro.

As candidaturas, feitas pelas startups ou investigadores, devem ser submetidas através do site www.roche.pt.

 

Partilhar

Publicações