Prof. Doutor José Fragata abre o debate “Saúde – A Prioridade para a Legislatura”
30/10/2019 15:45:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor José Fragata abre o debate “Saúde – A Prioridade para a Legislatura”

O médico e vice-reitor da Universidade NOVA de Lisboa abre o debate sobre as propostas para reforçar o investimento público na Saúde na Conferência “Saúde: A Prioridade da Legislatura”. A sessão conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, o Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, que vai decorrer no dia 12 de novembro, na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa – Campus de Campolide.

A Convenção Nacional da Saúde pretende contribuir com propostas e soluções para fazer da Saúde a Prioridade da Legislatura.

No momento em que se abre um novo ciclo político, foram convidados para participar neste importante debate deputados à Assembleia da República e membros do XXII Governo Constitucional.

O Dr. José Fragata fará a intervenção inicial que lançará o debate “Saúde – A prioridade para a Legislatura 2019-2023”.

Para o painel, que conta com a moderação da Prof.ª Doutora Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Dr. João Almeida Lopes, presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, o Dr. Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Dr. Paulo Cleto Duarte, presidente da Associação Nacional das Farmácias e o Dr. Vítor Neves, presidente da Europacolon Portugal - Apoio ao Doente com Cancro Digestivo.

Para comentar este painel de debate, estão já confirmadas as presenças do bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas e presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais, Dr. Orlando Monteiro da Silva, e da Presidente da Respira - Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas, a Dr.ª Isabel Saraiva.

A Convenção Nacional da Saúde e a Universidade NOVA de Lisboa defendem que este é o tempo certo para debater a nova prioridade que deve ser dada ao reforço do investimento público na área da Saúde.

As inscrições – gratuitas, mas obrigatórias – podem ser feitas em www.cnsaude.pt.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019