Horizon Scanning, a iniciativa que luta por preços de medicamentos mais justos
30/10/2019 15:29:23
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Horizon Scanning, a iniciativa que luta por preços de medicamentos mais justos

A iniciativa International Horizon Scanning Initiative (IHSI) foi lançada oficialmente ontem, dia 29 de outubro. Esta é uma organização internacional dedicada a promover preços mais justos nos medicamentos. A IHSI terá como objetivos, coligir e analisar dados que permitirão às autoridades e serviços de saúde nacionais, uma melhor preparação para a futura introdução no mercado de medicamentos potencialmente dispendiosos.

Esta iniciativa, composta por nove países, entre os quais Portugal, e um número significativo de novos candidatos a iniciar negociações preparatórias para ingressar já no próximo ano, é o ponto de partida para uma missão para a qual para além de Portugal, a Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Suécia, Suíça e Holanda se encontram totalmente comprometidos, pretendendo adotar uma considerável posição de força.

Todos os países membros partilham a visão de que um repositório de dados global e transparente, impulsionado pela tecnologia e para novos medicamentos, tem potencial para alterar o paradigma atual, reforçando a capacidade das autoridades na negociação dos preços dos novos medicamentos com a indústria farmacêutica.

A direção do projeto avança que “A IHSI é um órgão independente, financiado apenas pelos seus membros. Marca o início de uma nova colaboração entre países dispostos a aproveitar o vasto potencial de dados em benefício de seus sistemas de saúde. Congratulamo-nos com todos os nossos colegas que aderiram à iniciativa, esperando ver o ingresso de novos membros num futuro próximo. "

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019