Prof. Doutor Fernando Magro admitido na International Organization for the Study of Inflammatory Bowel Disease
30/10/2019 13:03:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Fernando Magro admitido na International Organization for the Study of Inflammatory Bowel Disease

O Prof. Doutor Fernando Magro, do Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto, foi admitido na International Organization for the Study of Inflammatory Bowel Disease (IOIBD). O anúncio foi feito hoje, dia 30 de outubro, pelo Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII).

De acordo com o GEDII, o resconhecimento surge "pelas qualidades científicas e humanas" do gastrenterologista, que é o primeiro português a aceder a este nível de diferenciação na área da DII.

A IOIBD, formalmente constituída em abril de 1981 em Lyon, França e sediada em Estocolmo, Suécia, é uma fundação internacional, destinada a promover a saúde dos doentes com DII através da definição de orientações clínicas e investigacionais, particularmente no campo das causas e no desenvolvimento de novas terapias na DII , através do financiamento de projetos inovadores. Reunindo anualmente à escala global, os seus membros, oriundos da Europa, Estados Unidos da América, Canadá, África do Sul, Austrália, Hong Kong, Israel, Japão, Nova Zelândia e América do Sul constituem a mais importante organização da DII, a que só os melhores acedem.

Consulte aqui o site da IOIBD.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019