Fórum do Medicamento debate “Equidade, Efetividade e Sustentabilidade no acesso à inovação”
Fórum do Medicamento debate “Equidade, Efetividade e Sustentabilidade no acesso à inovação”

Aproxima-se a 11.ª edição do Fórum do Medicamento, que conta este ano com apresentação dos resultados do “Índice Nacional do Acesso ao Medicamento Hospitalar”. O evento acontece no próximo dia 15 de novembro, das 9h00 às 13h00, na Sala Sophia de Mello Breyner do Centro Cultural de Belém.

Subordinado ao tema “Equidade, Efetividade e Sustentabilidade no acesso à inovação”, a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a AstraZeneca, propõe a que se faça uma análise e discussão da equidade e efetividade no acesso aos medicamentos inovadores nos hospitais do Serviço Nacional (SNS). Uma reflexão que será alimentada pela apresentação pública dos resultados do “Índex nacional do acesso ao medicamento hospitalar”, um estudo promovido pela APAH em parceria com a Ordem dos Farmacêuticos e com o apoio científico Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Na edição deste ano serão ainda debatidos os desafios do financiamento de medicamentos inovadores e a necessidade de serem encontradas respostas inovadoras face aos novos desafios que se colocam aos sistemas de saúde.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019