Entrega do Prémio João Cordeiro - Inovação em Farmácia este sábado
18/10/2019 17:37:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Entrega do Prémio João Cordeiro - Inovação em Farmácia este sábado

A cerimónia de entrega do Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia terá lugar este sábado, dia 19 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Uma iniciativa da Associação Nacional das Farmácias, o prémio tem como objetivo destacar projetos inovadores na área de farmácia, tanto na categoria de inovação em farmácia, como em projetos jornalísticos que tenham como foco a intervenção das farmácias na saúde pública.

 

Quanto à categoria de inovação de farmácia, o vencedor será premiado com 20 mil euros para o apoio ao desenvolvimento do projeto no âmbito da intervenção farmacêutica no país. Estão dois projetos na reta final. Um deles é a MedLis, da Dr.ª Sara Seabra dos Reis, do Instituto Superior de Engenharia do Porto, tratando-se de uma etiqueta eletrónica e interativa que permite ao farmacêutico colocar na caixa do medicamento a informação necessária para a sua toma correta, que o utente poderá depois ouvir ao aproximar o seu telemóvel. O segundo projeto, o PIMGest, da autoria do Dr. Hugo Almiro Coimbra, da Farmácia Almiro, pretende funcionar como um software de preparação individualizada da medicação, gerindo em simultâneo a terapêutica dos doentes e o stock das farmácias.

Já na categoria destinada à comunicação social, o vencedor receberá 10 mil euros. Os três projetos na final são “Farmácias Inovadoras”, de Paula Rebelo (RTP), “No Vale do Dão, os remédios caem do céu”, de Ricardo Rodrigues (Diário de Notícias) e “Farmácia 2030”, de Paulo Bastos (TVI).

Para mais informações consulte a página do evento.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019