Associação Portuguesa do Sono promove uma nova Lufada sobre apneia do sono
17/10/2019 16:02:14
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Associação Portuguesa do Sono promove uma nova Lufada sobre apneia do sono

A Associação Portuguesa do Sono (APS) vai promover a 4.ª edição da Lufada, um evento dedicado às principais perturbações respiratórias do sono, no dia 7 de dezembro, no Hotel Vila Galé, em Braga.

 

A Lufada 4.0 será mais um encontro focado na síndrome de apneia do sono (SAS), considerada uma das doenças do século XXI e que afeta um terço da população dos países desenvolvidos. A SAS está principalmente associada às doenças cardio e cerebro-vasculares, sendo que um dos grandes obstáculos ao seu tratamento é a falta de capacidade de resposta e de métodos de diagnóstico multidisciplinares.

O evento vai contar com a presença de oradores nacionais e internacionais, que se destacam pelos seus contributos na temática do sono. O programa, que conta com workshops sobre diagnóstico, tratamento e seguimento da SAS no adulto, bem como com um workshop dedicado à Pediatria, inclui ainda temas como “Novos Desafios na Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono”, do Dr. Teofilo Lee-Chiong, o “Sono nas Doenças Crónicas”, dos Drs. João Machado, Patrícia Mota e Vitória Martins, e “Perturbação Neurocognitiva na Patologia Respiratória do Sono na Criança”, da Dr.ª Silvia Miano.

A Associação Portuguesa do Sono foi criada em 1991, com o objetivo de promover a sensibilização e investigação no que toca os distúrbios do sono numa perspetiva multidisciplinar.

Para mais informações, consulte a página do evento.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019