Braga promove conferência para o sucesso de startups
15/10/2019 17:27:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Braga promove conferência para o sucesso de startups

A Healthcare Business Summit organiza sessão que ajuda as startups portuguesas a atingir o sucesso, de 16 a 17 de outubro, em Braga. Organizada pela P-Bio, Associação Portuguesa de Bioindústrias e pelo International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL), a sessão de esclarecimento vai colocar oito das mais inovadoras empresas portuguesas em destaque, podendo apresentar-se a especialistas internacionais e potenciais investidores.

 

“A biotecnologia portuguesa está hoje recheada de casos de sucesso e mais forte do que nunca, mas há ainda muito espaço para crescer e consideramos que é na aprendizagem com ecossistemas de referência como o da Scanbalt que está o ganho” refere o Dr. Simão Soares, presidente da P-BIO. “Queremos ajudar as nossas associadas a atingirem o sucesso e fazer com que o setor seja reconhecido em Portugal pelas imensas potencialidades que tem. Neste evento, teremos oportunidade de colocar empresas portuguesas a par com casos de sucesso internacional que esperamos que sirvam de inspiração”, conclui.

A iniciativa conta com a presença da Scanbalt, representante das empresas de biotecnologia da Escandinávia e Países Bálticos. Inclui ainda uma visita ao Centro Clínico Académico 2CA-Braga. Por sua vez, o jantar de comemoração dos 20 anos da P-Bio terá uma sessão com a participação da Dr.ª  Margarida Menezes Ferreira, do Infarmed, e da Dr.ª Natalie Schmidt, da Pfizer, quanto ao tema “Principais aspetos e marcos para uma validação científica e clínica bem-sucedida”. 

No segundo dia do evento, o programa inclui a partilha de experiências de empresas portuguesas, entre as quais a Nano 4, Coimbra Genomics e Ophiomics, escandinavas e bálticas. A conferência contará, ainda, com as intervenções do Dr. Bruno Wohlschlegel, da Merck, Dr. Jaanus Pikani, da Scanbalt, Dr. Simão Soares, da P-BIO e dR.ª Rita Marques, da Portugal Ventures. 

Pode consultar o programa neste link.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019