Prémio Healthcare Excellence reconhece as melhores práticas de Saúde em Portugal
14/10/2019 15:11:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prémio Healthcare Excellence reconhece as melhores práticas de Saúde em Portugal

A 6.ª edição do Prémio Healthcare Excellence acontece no próximo dia 18 de outubro, em Braga, e é um evento promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio da biofarmacêutica AbbVie. Esta iniciativa pretende distinguir a excelência na gestão de Unidades de Saúde, reconhecendo as boas práticas no domínio da melhoria do serviço aos utentes, promovendo a sua partilha e incentivando a sua consolidação.

“Os projetos candidatos ao Prémio Healthcare Excellence são a prova da qualidade das nossas instituições de saúde, que com grande criatividade conseguem desenvolver e implementar ideias por vezes simples, mas com grande impacto. São ideias e projetos inovadores que permitem simultaneamente contribuir para a sustentabilidade da Saúde em Portugal e melhorar os cuidados prestados aos utentes”, explica a Dr.ª Alexandre Lourenço, presidente da APAH.

Na cerimónia de entrega do Prémio serão apresentados os projetos finalistas e será distinguido o vencedor no que diz respeito ao aperfeiçoamento do serviço prestado aos doentes. Além da qualidade da apresentação final, a inovação e a replicabilidade em outras instituições de saúde são também critérios de avaliação. A decisão ficará a cargo do júri constituído pela Dr.ª Margarida França, presidente do júri e presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Baixo Vouga (CHBV), Dr.ª Dulce Salzedas, jornalista da SIC, Dr.ª Maria José Costeira, médica neonatologista do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães e Dr. Ricardo Mestre, vogal do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

No total, foram recebidas 12 candidaturas à 6.ª edição do Prémio Healthcare Excellence, das quais seis serão apresentadas na cerimónia final. Entre os finalistas estão projetos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Norte (Hospital Santa Maria), Hospital de Vila Franca de Xira, Centro Hospitalar e Universitário  de Lisboa Central (Hospital Dona Estefânia) e da associação de solidariedade social Aldeias Humanitar.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019